top of page
choque_edited.jpg
Sem título-1.png

é a última convocatória do projeto iniciado em 2021, por Raisa Christina e Bianca Ziegler que pretendia criar uma trilogia de livros coletivos sobre o amor. À época do primeiro lançamento, em meio à pandemia da COVID, com as duas morando em países distantes, o projeto também era uma forma de chegar mais perto pra falar de algo que de certa forma sempre moveu essa amizade e as inúmeras parcerias dos últimos anos.

Convidar pessoas para escrever sobre amor e paixão tem sido uma experiência muito emocionante, pois parece que quando se trata desses temas, não importam idade, classe social, nacionalidade, credo, raça, gênero, algo da experiência do outro sempre vai nos tocar, e nesse contato permitir uma bonita chance de aproximação.

 

Pensar sobre que elementos, propriedades ou matérias estamos lidando quando uma conexão acontece, sobre os estados de delírio e desordem que vem com a paixão, sobre o encontro com o outro e nele a tentativa de entender algo tão complexo como o conceito de amor, é algo que nos desafia enquanto indivíduos e também sociedade, desorganiza tudo que entendemos ou pensamos entender sobre o mundo e sobre nós mesmos.

A primeira publicação (FISSURA) reuniu textos sobre os corações partidos, que foram ilustrados pela Raisa, enquanto a segunda (INTERVALO) reuniu histórias sobre relacionamentos a distância e os textos dialogavam com fotografias de Jamille Queiroz.

 

Na terceira publicação - CHOQUE - convidamos você para enviar um texto que fala sobre os primeiros encontros, os first dates - Sejam os que reverberam em bonitas histórias de amor ou se tornam aquelas histórias desastrosas e divertidas para rir depois com os amigos, sejam os encontros que acontecem tão inesperadamente nos pegando totalmente de surpresa ou aqueles planejados há dias, meses e até mesmo anos.

 

Os textos podem ser enviados até dia 31 de dezembro. Eles serão avaliados, selecionados e depois ilustrados por Raisa para compor uma publicação digital. Para se inscrever, basta preencher o formulário abaixo:

bottom of page